Jornal Agora | Prefeita participa de audiência em Rio Grande
 
fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

Segurança Pública:

- 19-04-2017 - 14h58min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Prefeita participa de audiência em Rio Grande

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar
Foto: Divulgação

A prefeita Fabiany Zogbi Roig participou da audiência proposta pela Comissão Especial de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS), na manhã de segunda-feira (17), na Câmara Municipal do Rio Grande. Presidida pelo deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), a audiência foi pautada pela necessidade de aumento do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Em seu pronunciamento, a prefeita elencou as principais dificuldades enfrentadas pelos nortenses nessa área, expôs a sensação de insegurança com a crescente onda de violência e manifestou sua preocupação com o aumento do número de homicídios e de furtos qualificados no município.

O prefeito do Rio Grande Alexandre Lindenmeyer, participou do evento, juntamente com líderes comunitários, vereadores, o representante do 6° BPM, capitão Mendonça, o superintendente do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), Daniel Nascimento, o titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Rio Grande, Elione Lopes, a titular da Promotoria de Justiça Cível de Rio Grande, Valdirene Sanches Jacobs, e os deputados estaduais Adilson Troca, Luiz Fernando Mainardi e Miriam Marroni.

A Comissão Especial da Segurança Pública tem como objetivo apurar o aumento nos números de infrações penais, em especial, em homicídios e latrocínios, e também a grave crise prisional, a falta de vagas e as condições precárias dos presídios. Os esforços do grupo concentram-se na análise das causas geradoras dessa progressão, bem como nas alternativas para minimizar as consequências, a curto e longo prazos.

Desde dezembro, o grupo trabalha para apontar soluções capazes de diminuir a violência no Estado. Esta audiência integra a segunda etapa do trabalho, que iniciou com o diagnóstico da Segurança Pública no RS, a partir de pedidos de informações aos órgãos envolvidos; segue com as audiências públicas por Região; passará para as Visitas Técnicas e será concluído com a realização de Seminário. Os questionamentos e sugestões oriundos de cada debate regional irão subsidiar o relatório que será entregue ao governo Estadual, com sugestões de medidas a serem implementadas.


comente Comentários(8)

Participe


Sua opinião Agora

Você acha que os mandatos dos vereadores Batatinha e João da Barra devem ser cassados?

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados