Jornal Agora | Conselho Municipal de Produção realiza reunião men ...
 
fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

SJN

- 10-01-2017 - 20h53min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Conselho Municipal de Produção realiza reunião mensal

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

Sob a presidência do titular da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, engº agrônomo Fabio Martins, o Conselho Municipal de Produção (CMP) - como acontece em todas as segundas-feiras de cada mês - esteve reunido na manhã da última segunda (9), na sala de plenárias da Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, o secretário da SMAP discorreu sobre o trabalho que a secretaria vem realizando e discutiu com os presentes os problemas relativos ao setor. Já a Emater - que além de fazer parte ativa do conselho e ser também uma das grandes parceiras nas atividades voltadas à agricultura e pesca do Município, fez a apresentação, como a prestação de contas das atividades realizadas em 2016, ao mesmo tempo em que projetou sua atuação para a presente temporada.

A reunião contou com o prestígio dos vereadores Ildomar Xavier da Costa, Neromar de Araujo Guimarães e Vitor Mateus Jabor, além do secretário-geral de Governo, Luiz Carlos Costa, que representou a prefeita Fabiany Zogbi Roig.

Entre os temas mais importantes discutidos, esteve a desvalorização da cebola, em que, mesmo apresentando excelente qualidade e boa produção, está sendo comercializada a preços que não estão cobrindo os custos para o seu desenvolvimento.

Outro tema discutido foi a busca de condições para ampliação da produção de feijão-miúdo no Município, que está ganhando muito valor de mercado, podendo compensar a perda de dinheiro para a agricultura, com a monocultura da cebola. O feijão-miúdo, que possui boa adaptação ao solo nortense, hoje chega a ser adquirido a R$ 10 o quilo no mercado gaúcho.

Por sua vez, na festa do Bujuru, os técnicos da Emater apresentaram a proposta do trabalho sobre ideia de levar para a área de rodeio essa inovação, por meio da montagem de “stands” para apresentação de produtos nortenses, como mais uma opção para as potencialidades do Município e, ao mesmo tempo, uma nova atração para o público que sempre lota a área do CTG Estância Real do Bujuru, na grande festa crioula do Terceiro Distrito.


comente Comentários(0)

Participe


Sua opinião Agora

Você acha que os mandatos dos vereadores Batatinha e João da Barra devem ser cassados?

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados