Jornal Agora | Centro de Eventos é preparado para receber 39ª edi ...
 
fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

FEARG

- 20-04-2017 - 15h52min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Centro de Eventos é preparado para receber 39ª edição da feira

Amperg informa que desde março espaço foi cedido à entidade que, em contrapartida, está executando obras de reestruturação no local
fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar

Galeria de fotos

Foto: Fábio Dutra

Obras já começaram há cerca de um mês

  • Obras já começaram há cerca de um mês Parte do telhado já foi revitalizado Ilda Veiga destaca que a ideia é fazer uma feira diferenciada, valorizando as belezas do Município e retornando às origens do evento

Foto: Fábio Dutra

Centro de Eventos é preparado para receber 39ª edição da feira

Obras já começaram há cerca de um mês

ALINE RODRIGUES

aline@jornalagora.com.br

O complexo do Centro de Eventos foi cedido por um período de quatro anos para a Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg), a qual informa que as obras de recuperação do espaço já iniciaram. A Amperg, este ano, realiza a 39ª edição da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (Fearg). Nesta edição, a Fearg volta a ser realizada no Complexo do Centro de Eventos. Desde 2013, o evento não era promovido no local. Conforme informações da direção da Amperg, a cedência, que estava sendo negociada desde o ano passado, foi realizada em março deste ano e inclui toda a área onde está localizado o Centro de Eventos.

Segundo informações, a revitalização do espaço é parte do acordo de cessão do local. Além disso, a perspectiva é de que a partir do próximo mês a sede da Amperg já comece a funcionar no próprio Centro de Eventos. Conforme a presidente da Amperg, Ilda Geneci da Silva Veiga, a ideia de revitalizar o Centro de Eventos parte da intenção de devolver aquele espaço à comunidade rio-grandina. "A nossa comunidade, os expositores e os patrocinadores vinham pedindo a volta aos pavilhões e, por isso, assumimos o desafio de recuperar a estrutura para realizar não somente a Fearg como também diversos outros eventos", destaca. 

A presidente conta que as obras no espaço começaram há aproximadamente um mês e que estão sendo realizadas conforme um cronograma de revitalização. "Devemos ter tudo pronto no mês de maio, para que em junho os pavilhões recebam os acabamentos e os estandes. A Amperg fez a solicitação ao prefeito e recebeu a cedência do espaço com um grande desafio que é a revitalização dos pavilhões. São quatro anos em que realizaremos a manutenção do espaço, a feira e também outros eventos", aponta.

Ainda de acordo com Ilda, o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do local já está aprovado. "O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio está aprovado, recebendo nesse momento as adequações para a feira. A obra está na questão estrutural e depois passará para a adequação ao projeto de incêndio", explica a presidente. Segundo dados, o investimento para recuperação básica do Centro de Eventos ultrapassa R$ 500 mil. 

FEARG

Com a temática “Mãos que fazem arte, também fazem a história do Rio Grande”, a 39ª edição da Fearg traz um olhar sobre a história do Município. “Depois de tantos anos homenageando culturas de outros países, resolvemos realizar uma feira dedicada às belezas do Rio Grande e, por isso, buscamos um enfoque muito próximo dos nossos cidadãos”, avaliou a presidente da Amperg em outra ocasião. Ela contou que a temática faz uma busca na histórica da indústria têxtil e também na importância dos artesãos na cultura do Rio Grande. “A Fearg iniciou em função do artesão e, por isso, vamos olhar com muito carinho para essa atividade que movimenta a renda de muitas famílias”, afirmou.  

Conforme informações da direção da entidade, para este ano a Fearg contará com a presença de mais de 300 estandes, os quais serão cobertos, sendo que cerca de 50% dos espaços já foram comercializados. Uma outra novidade para esta edição será a área de food trucks, a qual surge com o intuito de acompanhar as tendências e diversificar as opções para o público que visitar o evento. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela feira. 

Nesta edição, o horário de funcionamento da Fearg será das 15h às 22h de segunda a sexta, e das 11h às 22h aos sábados, domingos e feriados. "Esse horário vem para atender um público que pedia a Fearg com luz do sol. A perspectiva é que a Fearg será, este ano, impactante. Temos que ganhar a nossa comunidade de volta", finaliza a presidente.


comente Comentários(3)

Participe


Sua opinião Agora

Você acha que os mandatos dos vereadores Batatinha e João da Barra devem ser cassados?

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados