Jornal Agora | André Lemes retorna à Educação e Edson Lopes assum ...
 
fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

MUDANÇA

- 16-03-2017 - 16h30min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

André Lemes retorna à Educação e Edson Lopes assume cadeira no Legislativo Municipal

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar

Galeria de fotos

Foto: Divulgação/Lorena Garibaldi

Edson Lopes conquistou 890 votos e a vaga de primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores

  • Edson Lopes conquistou 890 votos e a vaga de primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores André Lemes retorna ao cargo que ocupou de 2013 a 2016

Foto: Divulgação/Lorena Garibaldi

André Lemes retorna à Educação e Edson Lopes assume cadeira no Legislativo Municipal

Edson Lopes conquistou 890 votos e a vaga de primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores

ESTHER LOURO

esther@jornalagora.com.br    

Na tarde da última terça-feira (14), algumas mudanças ocorreram no Legislativo e no Executivo Municipal. O primeiro suplente do PT, Edson Lopes, assumiu a cadeira do vereador André Lemes, que solicitou licença para ocupar novamente a gestão da Secretaria Municipal de Educação.   

CONTINUIDADE NA EDUCAÇÃO

André Lemes, 35 anos, é licenciado em História e mestre em Educação Ambiental pela Furg. O professor é servidor público municipal e também federal, na Furg. Lemes já foi diretor do Caic/Furg e também diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Furg.    

Já o cargo para qual retornou nesta semana, o de secretário de Município da Educação, foi ocupado por Lemes desde o início da antiga gestão - no ano de 2013 - até março de 2016. Nas eleições municipais do ano passado, Lemes conquistou o 6° lugar geral no Legislativo, com 1.910 votos.   

Na tarde de ontem (15), a reportagem não conseguiu contato com Lemes, segundo o secretário de Município de Comunicação e Relações Institucionais, Paulo Rodrigues, ele estaria participando de reuniões em Brasília para tratar de projetos ligados à educação do Município. Ainda, segundo Rodrigues, o convite para o retorno de Lemes foi devido à vontade, por parte do Executivo, de dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos por Lemes.  

NOVO VEREADOR   

Edson Lopes, 37 anos, atuou como assessor parlamentar do então vereador Alexandre Lindenmeyer, após do vereador Spotorno e também coordenou a bancada do PT na Câmara Municipal.   

Lopes ocupou, por quase três anos, o cargo de secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade durante a última gestão municipal. Deixou a Secretaria em março de 2016 para se candidatar às eleições municipais. Nas urnas, Edson Lopes ficou em 28º lugar geral, conquistando 890 votos e a vaga de primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT).  

POSSE  

Na última terça, após a posse, o novo vereador destacou sua trajetória como militante político e agradeceu aos que se fizeram presentes nela, como esposa e familiares e também aos companheiros de Partido. 

“Minha história no PT iniciou há mais de 20 anos, mas foi em 1998 que me filiei ao PT. Esta foi uma decisão de acordo com os meus ideais, com a minha vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, enfim, com aquilo que eu acredito que é a função da política na sociedade [...] Tenho a responsabilidade de representar os 1.810 eleitores [de André Lemes] somando-se aos 890 eleitores que acreditam no nosso trabalho e aguardam uma resposta através de boas ações”, concluiu.  


comente Comentários(0)

Participe


Sua opinião Agora

Você acha que os mandatos dos vereadores Batatinha e João da Barra devem ser cassados?

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados