Jornal Agora | Uma viagem cultural de 39 mil quilômetros num Fiat ...
 
fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

Pela América do Sul

- 30-04-2013 - 19h15min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Uma viagem cultural de 39 mil quilômetros num Fiat 147

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar

Galeria de fotos

Foto: Esteban Fernandez

Aventura começou há um ano e quatro meses

  • Aventura começou há um ano e quatro meses Pablo e Lola em Rio Grande, ao lado do

Foto: Esteban Fernandez

Uma viagem cultural de 39 mil quilômetros num Fiat 147

Aventura começou há um ano e quatro meses

O espírito aventureiro uniu os biólogos e músicos argentinos Dolores Torre, a Lola, e Pablo Garaffa numa viagem de 39 mil quilômetros pela América do Sul num Fiat 147 - Modelo 1997. “Este carro é da minha família, está com meu pai há 20 anos”, conta Pablo.

A aventura começou há um ano e quatro meses, quando o casal saiu de Buenos Aires. No domingo, dia 28, a dupla chegou a Rio Grande depois de percorrer o norte do Chile, Peru, Equador e Colômbia. No início deste ano chegaram ao Brasil, pelo município de Boa Vista, em Roraima.

Passaram por várias cidades, entre elas Manaus, Belém, Fortaleza, Olinda, Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Parati, Trindade, São Paulo, Foz do Iguaçu e Curitiba. "Não nos lembramos de todas agora, mas passamos por muitas cidades. Estamos indo aonde o destino nos levar”, conta Lola.
“Nós adoramos viajar e essa não foi nossa primeira aventura”, revelou Lola, ao falar da viagem de cinco meses até a Patagônia, que o casal definiu para a preparação para a viagem pela América do Sul. “Na realidade até a Patagônia a aventura foi bem mais arriscada porque as estradas são bem piores. Essa viagem de agora está sendo muito tranquila, sem grandes surpresas a não ser algumas peças quebradas, mas nada que nos fizesse interromper o projeto”, disse Lola.


Quando questionados como foi definido o roteiro da viagem, Pablo explica que o casal gosta muito de conhecer lugares que tenham atração cultural. “Nós adoramos Olinda com o carnaval dos bonecos e Ouro Preto que tem uma questão cultural muito forte. Não ficamos muito na Bahia porque era época de carnaval, nós não gostamos muito desse agito”, explicou Pablo.

Além de conhecer a América do Sul, os músicos também tinham a intenção de apresentarem as suas composições musicais e um pouquinho da dança da cultura Argentina. “É uma mistura de viagem com turnê. Nossas músicas têm temas ambientais e tradicionais. Nem sempre fizemos apresentações. Nessa primeira viagem nosso objetivo era conhecer os lugares e fazer contatos para uma futura turnê”, explicou Pablo.

A hospedagem a dupla está conseguindo com amigos e contatos através do site Couchsurfing, que é um site de relacionamentos que conecta pessoas ao redor do Mundo. “Queríamos fugir dessa questão comercial dos hotéis e esse site traz o cadastro de pessoas confiavéis para hospedar, com referências das pessoas que procuram hospedagem”, contou Lola ao revelar que a acolhida na casa de um casal rio-grandino foi conseguida através do site.

No retorno a Buenos Aires, previsto para o mês de junho, o casal ainda pretende percorrer cidades uruguaias. Da passagem pelo Brasil os músicos destacam a grande diversidade cultural, os costumes e as comidas típicas. “Muito mais que paisagens bonitas, que já sabíamos que iríamos encontrar, o que mais nos encantou aqui no Brasil foi a hospitalidade das pessoas”, conclui Lola.

Acompanhe a viagem de Pablo e Lola pelo blog www.pabloylolaenviaje.com.ar

 

 

Eduarda Toralles


comente Comentários(1)

Participe


Sua opinião Agora

Você acha que os mandatos dos vereadores Batatinha e João da Barra devem ser cassados?

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados